VOCÊ SOFRE DE FLACIDEZ VAGINAL?
Muitas pessoas pensam que a flacidez vaginal só acontece com mulheres que passaram pelo parto vaginal. Certamente o parto vaginal vai causar uma sobrecarga maior na musculatura pélvica feminina, mas o fato é que o tempo e várias situações cotidianas como: tossir, espirrar, rir, fazer exercício físicos e levantar peso, aumentam a pressão intra-abdominal e também acabam sobrecarregando a musculatura pélvica, e como qualquer músculo, se ele não estiver forte para responder a estes esforços, ele vai enfraquecer.
De modo geral, a musculatura do assoalho pélvico feminino já começa a enfraquecer naturalmente a partir dos 20 anos de idade.
Essa musculatura, além de não ser exercitada como deveria (na maioria das vezes), ainda está constantemente sobre pressão, pois ela é a responsável por segurar todos os seus órgãos internos, como o útero e a bexiga por exemplo.
Como eu disse, ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, isso não acontece apenas com as mulheres mais velhas. A musculatura vai começar a ceder a partir dos 20 anos.
Para evitar a flacidez vaginal precisa praticar pompoarismo.
O QUE É POMPOARISMO?
O POMPOARISMO é uma técnica que serve para melhorar e aumentar o prazer sexual durante o contato íntimo, através da contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, no homem ou na mulher.
Toda mulher precisa trabalhar a musculatura vaginal, seja para prevenção ou tratamento. Alguns problemas que podem ser tratados com POMPOARISMO, também conhecido como ginástica íntima são incontinência urinária; queda da bexiga por fraqueza da musculatura e tensão que causa dor na hora do sexo, fazendo com que a mulher não consiga ter relações sexuais.
Recomendado por ginecologistas, o POMPOARISMO torna o sexo mais prazeroso e previne contra incontinência urinária e queda da bexiga.
Essa técnica milenar, criada na Índia e aperfeiçoada no Japão e na Tailândia, ganhou força no Ocidente nos anos 50 graças ao médico norte-americano Arnold Kegel. Além disso, na mulher a pratica o POMPOARISMO melhora não só a vida sexual, mas também a gravidez e o parto, pois ajuda a fortalecer os músculos que suportam o útero e o peso da barriga, assim como controla a musculatura para o parto e facilita a saída do bebê.